Curta Sheila Santos no Facebook

quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Minha alma vomita..."

Posto aqui algumas frases de Charles Bukowski, o velho safado. Mas o Buko adverte: "Se você vai tentar, vá com tudo, senão, nem comece.".
"Eu podia ver a estrada à minha frente. Eu era pobre e ficaria pobre. Mas eu não queria particularmente dinheiro. Eu sequer sabia o que desejava. Sim, eu sabia. Queria alguma lugar para me esconder. Um lugar onde ninguém tivesse que fazer nada. O pensamento de ser alguém na vida não apenas me apavorava como me deixava enojado. Pensar em ser um advogado, um professor ou um engenheiro, qualquer coisa desse tipo, parecia-me impossível. Casar, ter filhos, ficar preso a uma estrutura familiar. Ir e retornar de um local de trabalho todos os dias. Era impossível. Fazer coisas, coisa simples, participar de piqueniques em famílias, festas de Natal, 4 de Julho, Dia do Trabalhador, Dia das Mães...afinal, é pra isso que nasce um homem, para enfrentar essas coisas até o dia de sua morte? Preferia ser um lavador de pratos, voltar para a solidão de um cubículo e beber até dormir."
"Somos finos como papel. Existimos por acaso entre as porcentagens, temporariamente. E esta é a melhor e a pior parte, o fator temporal. E não há nada que se possa fazer sobre isso. Você pode sentar no topo de uma montanha e meditar por décadas e nada vai mudar. Você pode mudar a si mesmo para ser aceitável, mas talvez isso também esteja errado. Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos."
"A verdade é que somos umas monstruosidades. Se pudéssemos nos ver de verdade, saberíamos como somos ridículos com nossos intestinos retorcidos pelos quais deslizam lentamente as fezes... enquanto nos olhamos nos olhos e dizemos: 'Te amo'. Fazemos e produzimos uma porção de porcarias, mas não peidamos perto de uma pessoa. Tudo tem um fio cômico."
"-Todos nós temos essa racha nas costas, certo? Lá embaixo, mais ou menos no meio, certo? A merda espirra por ali, certo? Ou pelo menos a gente espera que espirre! É tirar a nossa merda e estaremos mortos! Pensem em quanta merda a gente caga numa vida inteira! A Terra, no momento, absorve toda ela! Mas os mares e os rios estão ameaçando suas próprias vidas engolindo nossa merda! Nós somos imundos, imundos, imundos! Eu odeio todos nós. Toda vez que limpo a bunda, odeio a nós todos!"
"Mesmo o ser humano mais monstruoso sobre a face da terra merece um papel higiênico pra limpar o rabo."

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tipos de Pastel

Pastel seco, lápis pastel, pastel a óleo...são alguns dos tipos de pastel mais usados pelos artistas plasticos de hoje! As barras de pastel são basicamente compostas de pigmentos de cor e aglutinante, ambos misturados e moldados dando forma as barras que conhecemos. A sua consistência varia e depende da quantidade e tipo de aglutinante incorporado á mistura; quanto mais aglutinante tiver a mistura, mais dura esta resultará, e menos brilho terá o pastel. Por tanto as barras mais brilhantes poderão ser mais frágeis. Devidamente tratado, o pastel conserva a sua força e frescura durante décadas, até séculos. Existem vários tipos de pastel. Cada um proporciona resultados diferentes com a aplicação de técnicas diferentes. Pastel Seco Macio. Encontra-se em caixas de conjuntos de 10 unidades até 200. Podem ser de forma cilíndrica ou de paralelepípedo, dependendo da marca. Também pode ser adquirido individualmente. É um material mais barato que os lápis pastel e utiliza-se para trabalhos menos minuciosos. Alguns bons exemplos de obras realizadas com este material, são as pinturas de Degas e outros artistas com estilo impressionista. As cores pastel só podem ser misturados no próprio papel ou superficie de trabalho, o que significa que é aconselhável ter mais do que 10 cores.A consistência do pastel seco varia de acordo com as marcas. Cada pessoa de acordo com a sua preferência deverá testar varias marcas até encontrar aquela que mais se adeqúe ao seu estilo de trabalho. Lápis Pastel. Apresentam-se como o nome indica, em forma de lápis e normalmente são vendidos em conjuntos de 50 cores ou mais. São ideais para pormenorização e detalhes nos desenhos e pinturas. Pastel seco- Duro. O pastel duro, é aquele que tem muito aglutinante na sua mistura com os pigmentos, por esta razão, as cores são menos vivas e brilhantes. Na atualidade não se encontra com tanta facilidade como os pastéis suaves, devido ao fato que muitos artistas utilizam o lápis de cor para substituir o efeito que se podia conseguir com os pastéis duros. Pastel a Óleo Outra qualidade de pastel que existe é o pastel a Óleo, que consiste na mistura de pigmentos, óleo inerte e cera.A técnica de aplicação difere do pastel seco principalmente devido ao fato de estes terem mais aderência à superfície de aplicação.