Curta Sheila Santos no Facebook

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ocupaçao Artística Feira de São Joaquim

Gente, foi muito bacana a exposição coletiva que reuniu em 14 de maio de 2010 cerca de 70 artistas entre eles (além de mim, é claro, rsrsrs) Bel Borba, Cesar Romero e Juarez Paraíso sob a curadoria de Leonel Mattos. Gostaria de parabenizar a todos os artistas que participaram por promover esse diálogo e ao mesmo tempo deslocar a arte dos museus e galerias e devolvê-la a quem ela realmente pertence : ao povo. Considero a ocupação artística na feira como um grande passo no sentido de despertar nas camadas populares o gosto e a intriga pela arte e incentivá-las a apreciar, debater, pensar. Esse "deslocamento" foi muito importante pois a arte deve sim ser consumida como gênero de primeira necessidade e colocada na sacola junto com a farinha e o feijão posto que também a alma precisa comer.


Com o performático Jayme Fygura


5 comentários:

  1. Sheila...seu blog está liiiindo!
    Seus trabalhos estão maravilhosos, parabéns!
    Aqueles em papel crepom me deixam louca de vontade de tocar, rsrsss feito criança em vitrine de doces...Fazia tempo que eu não vinha ver suas obras. A surpresa foi grande embora seu talento não seja surpresa alguma.O blog está gostoso de olhar , de ficar, de ler tudinho, de parar pra admirar cada obra. Uma beleza!
    bjs e sucesso , sempre.

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver por aqui, querida amiga Joferraz!!!!

    Adorei seu comentário.
    Seu blog também está cada vez mais maravilhoso. Fiquei encantada com a série "Terra Brasilis" e gostaria de te dar meus parabéns por esse trabalho fantástico e por sua responsabilidade ambiental.
    Muito obrigada por seu apoio, seu carinho e sua delicadeza.
    Te beijo...
    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Admiravél e surpreendente como sempre,''sheillissima'', rss sinto saudades....!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir